Ponto final só terá em uma frase, um texto, uma bela peça de teatro, mais teatro algum haverá fim como a peça que interpreta por algo chamado vida e uma historia chamada minha !
André Lucas De Almeida


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lua


Deito no pé da cama e fico ali horas e horas admirando a lua. 
É engraçado mesmo estando tão longe e não falando nada me faz tão bem.
Sempre me pego contando os momentos felizes e fico lamuriando pelas tristezas causadas pela vida e, muitas das vezes, ela está presente nesses momentos especiais.
A lua está sempre nos acompanhando - pode até mudar de fase, mas sempre ali para todos os momentos, seja para liberar a magia do romantismo ou para o conforto de almas desesperadas.

"Amizade - Verdadeira"


A amizade é um dos sentimentos que as pessoas mais tentam decifrar, acho que só perde para o amor. Algumas coisas que eu penso sobre amizade acaba dando certo para o amor também, afinal são sentimentos, são coisas abstratas. Dizem por aí que amizade e o amor são irmãos, outros que são amigos... Dizem tantas coisas por aí... Na junção do que cada um descreve esses dois sentimentos e pela sua experiência surge mais uma descrição.
Penso que ser amigo é algo simples, mas ao mesmo tempo transmite muita responsabilidade - como dizem "Tu és responsável por aquilo que cativas".
Amizade Verdadeira é aquele sentimento que surge sorrateiramente que é conquistada por sua fidelidade, sua essência e persistência e que é solidificada pelos laços pela ligação que existe entre duas pessoas ou mais..
Quando se é amigo você pode confiar um no outro, pode contar um com o outro, pode brigar sabendo que ele jamais terá raiva de você (pode até se afastar por tempo indeterminado, mas sente a sua falta e uma hora voltam de onde parou). Sabe que ele vai te entender apenas com um olhar, vai ler seus pensamentos, vai cuidar de você, vai implicar, vai dar carinho e, principalmente, te defender do mundo cruel que vivemos.
Ser amigos é sinônimo de parceria, de igualdade, compartilhar, sonhar e crescerem juntos nos bons e maus momentos da vida.
Quando a amizade é verdadeira uma ligação fora do normal nasce e ela é a única coisa que não pode ser destruída pelas pessoas invejosas e nem pelas criancices de ambos. A amizade pode ficar abalada, até mesmo acabar, mas sempre que reencontrar aquele seu amigo você vai olhar e saber o que ele está pensando, vai entender ele como nunca (como se fosse à única pessoa capaz disso) vão falar juntos novamente (assustando a todos e vocês mesmo), e o coração e o desejo de ter um ao outro na vida vão deixar vocês loucos.
Isso tudo é a ligação que transformou duas almas em uma só... E ela precisa que os corpos se reencontrem para se sentirem completas.

Saída de Mestre !


Eu fui embora à tentativa de esquecer e procurar um novo rumo para minha vida - e pensei que tinha realmente conseguido. Consegui ser alguém na vida e conheci pessoas maravilhosas.
Muitos anos se passaram e eu pensava que tinha superado você, mas após todos esses anos uma hora eu teria que voltar pra casa e esbarrar em você... Finalmente esse encontro “inesperado” aconteceu. 
Era como se tivesse pausado toda a minha vida e quando meus olhos reencontraram os seus ela continuou da onde parou.
Meu coração disparou, fiquei tonta, sem fôlego e sem saber o que fazer. E você lá estagnado me admirando como se eu fosse o quadro da Monalisa, conseguindo me deixar mais nervosa com os seus olhos em mim.
É... Realmente não superei você. Meu mundo desabou. O amor que eu sentia por você quando éramos adolescentes é tão forte agora quanto na época... Mas eu não posso voltar atrás. Você me magoou demais, chorei noites e noites por você, perdi a vontade de ser eu mesma, graças a tudo que me fez.
Achei que fugindo daqui com aquela velha desculpa que a cidade é pequena e precisava crescer me ajudaria. Mas a tal saída de mestre que todos usam comigo não deu certo.
Sinto-me destroçada e perdida, morrendo de vontade de correr ao seu encontro e te beijar, mas o orgulho me impede. E nós ficamos no meio da rua um olhando para o outro com uma chuva que surge se misturando com as nossas lágrimas!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Descobertas


Há algum tempo tomei decisões que seriam muito difíceis para mim e que mudaria todo meu percurso. Mas não imaginava que ia ser tão difícil e tão doloroso assim.
Todas as noites eu encosto a minha cabeça em meu travesseiro na intenção de dormir e nunca acontece isso. Fico lá por horas pensando em tudo que eu deixei para traz e o quão me faz falta.
Todas as noites me pego chorando feito uma criança que perdeu o amiguinho, pois os pais resolveram mudar de cidade.
A diferença que a criança logo esquece suas dores e eu, por algum motivo, fico insistindo nessa tristeza. Juro que tento não pensar em nada do que aconteceu e só olhar para frente e ser feliz.
Mesmo tendo deixado muitas coisas para traz o destino ainda sorri para mim e tem me dado muitas alegrias e muitas chances para esquecer tudo. Mas esse destino é meio contraditório quando estou feliz, quando não penso em nada que me deixa triste, alguma coisa acontece ou alguém aparece para me recordar tudo que eu escolhi abandonar. As pessoas me julgam – e mal, por sinal. Acham que estou agindo como criança fazendo tudo isso, mas ninguém imagina quanta dor existe dentro de mim.
É sempre triste você deixar sonhos e pessoas queridas para trás, mas aprendi que às vezes é preciso para crescermos e conseguirmos seguir em frente.
Nesses últimos tempos eu me decepcionei muito com as pessoas e comigo. Descobri que às vezes aquilo que achamos o que é o seu maior sonho é apenas algo que idealizamos para mostrar para nós mesmos o quão somos fortes e temos controles de nossas vidas sabendo o que queremos. Descobri que aquele seu passatempo que traz horas de prazer e alegria pode se tornar seu maior sonho e ser seu futuro. Descobri que as pessoas que mais confiamos são aquelas que vão nos magoar, decepcionar e deixar frustrada.
Sem pretensão alguma, a cada dia que passa eu acredito menos nas pessoas. Aquela confiança que um dia eu consegui depositar em uma única pessoa já não existe mais. A cada dia que passa acredito menos no amor. Hoje em dia existe apenas uma paixãozinha, desejo e sexo. Nada mais.
Sem pretensão alguma estou cada vez mais frívola e solitária. Não tenho mais vontade de estar no meio daquela multidão que sempre fiquei. Não tenho mais vontade de estar sempre sorrindo, não consigo mais amar e nem confiar.
A única coisa que desejo é ficar no meu canto e lutar sozinha pelos meus sonhos e mostrar para mim mesma que sou forte e que sou capaz.

Neblina fria e sem graça...

O céu está cinza, cheio de nuvens escondendo o sol entre elas.
Meu coração está cinza cheio de nuvens e escondendo todo amor que existe em meu coração.
Meu coração é como o céu tem dias que está um azul claro e o sol mostra toda a sua alegria, tem dias que está chuvoso cheio de raios e trovoadas, tem dias que fica nublado e sem graça escondendo toda beleza do céu.
No momento encontro em uma bruma infinita em um morro bem alto a onde me perco por toda neblina e umidade que frio toma conta de mim... Frio a ponto de congelar todas as coisas boas em mim... A minha ingenuidade, esperança, alegria e principalmente o amor...
Eu corro por todos os lados feitos uma maluca procurando nem que seja um raiozinho de sol para aquecer minha essência e tudo é em vão... Só encontro neblina e sinto muito medo de ficarem presos os restos de minha vida nesta neblina fria e sem graça.